Foto tirada em 01/01/1959, Foto Lélio – Pará de Minas – MG.
Alguns dados da bike:
Marca Phillips (Made in England);
Cor: Preta / Quadro de aço com cachimbos nas junções;
Garfo: rígido com ombreira niquelada;
Aro: 26x1,5 2”, dianteiro com 36 e, traseiro, 40 raios, cromados;
Pneu balão Dunlop;
Coroa, pedivela, e guidão em aço cromado com logotipo da marca “um leão”;
Selim em couro com base triangular, suspenso por três molas cromadas.
Curiosidade: a caixa de ferramentas continha várias chaves, bomba de ar longa, lata de cola com tampa de superfície áspera para ralar a câmara de ar, caixa com remendos e tesoura para recorte, rolo de tripa-de-mico (tubo de borracha fino usado como válvula) e bicos para câmara de ar.
Essa marca de bicicleta foi muito famosa no centro/oeste de Minas na década de 1950-60. Muito pesada, usava-se retirar alguns componentes para torná-la mais leve e esportiva como paralamas, suporte de farol e dínamo, bagageiro, descanso, guarda-corrente duplo e campainha cromada, etc. Tudo isso para facilitar nas subidas!
Portanto, são quase seis décadas de paixão e envolvimento com as “magrelas”.
Alguns dados da bike:
Marca Phillips (Made in England);
Cor: Preta / Quadro de aço com cachimbos nas junções;
Garfo: rígido com ombreira niquelada;
Aro: 26x1,5 2”, dianteiro com 36 e, traseiro, 40 raios, cromados;
Pneu balão Dunlop;
Coroa, pedivela, e guidão em aço cromado com logotipo da marca “um leão”;
Selim em couro com base triangular, suspenso por três molas cromadas.
Curiosidade: a caixa de ferramentas continha várias chaves, bomba de ar longa, lata de cola com tampa de superfície áspera para ralar a câmara de ar, caixa com remendos e tesoura para recorte, rolo de tripa-de-mico (tubo de borracha fino usado como válvula) e bicos para câmara de ar.
Essa marca de bicicleta foi muito famosa no centro/oeste de Minas na década de 1950-60. Muito pesada, usava-se retirar alguns componentes para torná-la mais leve e esportiva como paralamas, suporte de farol e dínamo, bagageiro, descanso, guarda-corrente duplo e campainha cromada, etc. Tudo isso para facilitar nas subidas!
Portanto, são quase seis décadas de paixão e envolvimento com as “magrelas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário